segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

confeitaria.


Era uma vez um delicioso pote de profiteroles e um suculento mousse de café. Eles se encontraram na vitrine da confeitaria e a amizade foi instantânea. Logo, o pote de profiteroles derramava sua calda quente no mousse de café e o mousse de café partilhava seu aroma com o pote de profiteroles. Se tornaram grandes amigos, se apoiando até com o surgimento de bolos de chocolate fugitivas, brownies distantes e tortas de limão e pudins de leite enjoativos.

Mas então, eis que um desagradável olho-de-sogra surgiu na vitrine e resolveu que, por algum motivo desconhecido, não gostava do mousse de café. Oras, aquilo era um abuso. O pote de profiteroles tomou a guerra como se fosse sua e logo estava lançando bombas de creme no olho-de-sogra mau-caráter. A guerra não foi longa - mesmo porque, seria ridículo estender algo assim com um doce que ninguém quer.

Mas daí o olho-de-sogra surtou, apertou o botão vermelho e começou a fingir que nada havia acontecido, alegou insanidade temporária e agora acha que seu passado de safadeza e baixaria está esquecido.

Fool. Profiteroles e mousse de café ainda tem muito o que aprontar.

4 comentários:

Jongleuse disse...

Não gosto de olho de sogra. Nunca gostei...

Pedro Torres disse...

Não gosto de olho de sogra. Nunca gostei... [2]

Bárbara disse...

Não gosto de olho de sogra. Nunca gostei... [3]

pedro; disse...

Não gosto de olho de sogra. Nunca gostei... [4 + A Torcida do Flamengo]