segunda-feira, 13 de abril de 2009

Por um mundo com potes mais quietos.

Então, licença Brasil, mas vou seguir o que minha cara amiga Bárbara (do blog A Invasão Bárbara, deliciosamente engraçado, favor dar um pulinho lá, leitor) fez no último post dela.

Se o pote está guardado na estante, favor não mexer nele. Sério. Se ele está na estante, é para ficar lá, por tempo indeterminado - sim e eu determino esse tempo, como dono do pote. Eu demorei para limpar o conteúdo, para arranjar o pote perfeito e até para escolher o melhor lugar nela, então ficar mexendo nele não está entre as melhores coisas a serem feitas. Quando mais sacodir, balançar e tentar abrir, pior vai ser o resultado final. Saca doce de leite, que azeda? Por aí. 

Sim, eu sei e você sabe, leitor, que a vontade de arrancar o lacre e comer tudo de uma vez só é grande. Mas a indigestão depois é foda. E quem já passou por isso sabe que não vale a pena. Então por mais apetitosos que aqueles chocolates possam parecer, não.coma. Esconda o pote atrás de outro pote (quase) tão gostoso quanto e finja que ele não existiu. Daqui a uns dias tudo pode mudar. Mas agora, deixa quieto. Páscoa, sabe? Já comi chocolate demais.

Beijos, Brasil. Beijos, alma gêmea.

2 comentários:

Pedro Torres disse...

Não tenho estantes em casa! E acho que prefiro não ter!!!

Expressivas Impressões disse...

Eu já tinha lido esse texto da Bárbara e a sua extensão com POTES MAIS QUIETOS veio na medida. Tão bom tão bom que mais parece uma continuação do dela!! OK.. vcs se completam. :D MIL parabéns!