Sério. Eu estou sendo levado à loucura por uns funcionários incompetentes de outras agências.
Explicarei através da metáfora das maçãs:
Era uma vez, uma central de maçãs. Maçãs de todos os tipos, vermelhas - as mais abundantes -, pretas, verdes-escuras, laranjas e verdes-claras - as mais raras. Um dos responsáveis pela central, que convenientemente chamaremos aqui de Pedro (quem eu? *cof*), Que pede ao seu macieiro, Douglas*, para mandar a quantidade de maçãs colhidas pela agência de colheita dele.
Douglas apresenta um relatório, mostrando 5 maçãs. Pedro acha estranho, pois, afinal, 5 maçãs era muito pouco. 5 maçãs era menos que a agência das maçãs-verdes havia colhido. A supervisora de Pedro, Vitória*, pergunta para Douglas: "5 maçãs, apenas? Temos que considerar as maçãs colhidas não apenas na nossa região, mas em todas".
Douglas insiste: "É exatamente o que eu mandei. 5 maçãs". Pedro, já se sentindo chato, não desiste: "Douglas, olhando seus relatórios pasados, dá para perceber que não são 5 maçãs. Você tem certeza que são apenas 5 maçãs contando a nossa região + as outras?"
Douglas, impassível, continua dizendo que sim. Nessa hora, Pedro perde a paciência, liga para ele e repete tudo que já havia sido dito. Quinze minutos de conversa depois... "ih, é, não contei as outras regiões, ops", diz Douglas.
Pedro desliga o telefone e começa a rugir. Porque sério, Brasil, isso só pode ser de sacanagem com a minha cara. Pode ir pedindo desculpas.
*Nomes mudados para preservar a identidade dos indivíduos